Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt

Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra (IESO 2022)

Parabéns ao “GeoMaior” Pedro Santos, aluno do 12º ano, que pertenceu à equipa que permitiu a Portugal conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na 15.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra (IESO 2022), uma competição que decorreu online, entre 24 e 30 de agosto e juntou mais de 230 participantes de 32 países de todos os continentes. 
Sem a contribuição do Pedro estamos certos que Portugal não ficaria colocado na excelente posição de 3º lugar, atrás só do EUA e da Austrália.
O Pedro foi medalhado na Data Mining Test, uma prova individual, onde cada um dos participantes demonstra o seu nível de conhecimentos, em termos absolutos e relativos, na prova Earth System Project, que funciona com vários estudantes de países diferentes em cada equipa e, ainda, numa prova prática de grupo, em equipas por país, a National Team Field Investigation.
Muitos parabéns Pedro, o Agrupamento está muito orgulhoso de ti!
Para mais informação consultar a página da Ciência Viva: https://www.cienciaviva.pt/divulgacao/alunos-brilham-olimpiadas-matematica-fisica-biologia ou a página da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa 
https://ciencias.ulisboa.pt/en/node/14744
 
 
 

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4904-872  Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretora@esmaior.pt