Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt

Dia nacional da floresta autóctone

Como definido, a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal e os professores da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires responsáveis pelo Laboratório de Propagação de Espécies Vegetais Nativas, para assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone, no dia 23 de novembro, deram início às atividades deste novo laboratório (8º) da Rede Escolar de Ciência e de Apoio à Investigação Científica.

14h30 – Breve introdução e apresentação do laboratório, pela Sra. Vereadora – Eng. Fabíola Oliveira, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior – Dr. Benjamim Moreira e o Chefe de Divisão de Ambiente e Sustentabilidade – Eng. José Paulo Vieira – Responsável pelo Setor Municipal de jardins – Eng.º Artur Sá.

14h45 – Explicação dos trabalhos definidos no programa do laboratório, apresentação da “Jardineira Sandra” e do Diário do Laboratório como ferramenta de registo dos trabalhos realizados.

15h00 – Momento prático I: Sementeira de carvalhos com o primeiro grupo de alunos do Clube de Ciências.

15h30 - Momento prático II: Sementeira de carvalhos com o segundo grupo de alunos do Clube de Ciências.Dia_da_Floresta_Autóctone_final.jpg

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4901-872 Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretor@esmaior.pt