Congresso Rede de Bibliotecas Escolares

Novas dinâmicas em bibliotecas escolares: projetos inovadores

TV na Maior: uma forma flexível de trabalhar com a biblioteca escolar

A TV na Maior continua a ser exemplo de um projeto inovador no âmbito da literacia dos média. Ficamos orgulhosos! E foi com muita satisfação que apresentámos o nosso projeto em Lisboa, no Congresso “Novas dinâmicas em bibliotecas escolares: projetos inovadores”.

<iframe src="https://www.esmaior.pt/tvnamaior/wp-content/uploads/2021/03/PROGRAMA-Encontro-de-Bibliotecas-20191.pdf"></iframe>

gestor

O projeto TV na Maior pretende desenvolver as literacias previstas no referencial Aprender com a biblioteca escolar, através da criação de um canal de televisão escolar, com uma programação regular, em que serão transmitidas entrevistas, reportagens e spots promocionais de livros existentes na biblioteca escolar. Dirigido a alunos do ensino secundário, regular e profissional, o projeto prevê ações desenvolvidas em situações educativas diversas (curricular, extracurricular, formação em contexto de trabalho e projeto de aptidão profissional), numa dinâmica de trabalho colaborativo entre a biblioteca e os alunos e docentes envolvidos.