Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt

Pink Shirt Day

48 pinkday frei

O Pink Shirt Day é uma iniciativa que visa combater o bullying e promover a gentileza e o respeito entre as pessoas. Teve origem no Canadá em 2007, quando dois estudantes organizaram uma campanha de apoio a um colega que tinha sido intimidado por usar uma camisa cor-de-rosa na escola.
Desde então, o Pink Shirt Day tornou-se um movimento internacional. Neste dia, as pessoas são encorajadas a usar camisas cor-de-rosa como símbolo de solidariedade com todos aqueles que sofrem bullying e para promover um ambiente escolar seguro, mais acolhedor e inclusivo, divulgando a mensagem de que todos têm o direito de serem tratados com respeito e gentileza, independentemente das suas diferenças.
As turmas A e B do 5.º ano, turmas PEBI de ensino bilingue, trabalharam em Cidadania e Desenvolvimento com muito empenho, para transmitirem a mensagem “Stay Safe! Share Affection not Infection!”, elaborando “t-shirts”, “acrósticos”, e jogos “quantos-queres” em português e inglês. Neste dia foi ainda solicitado à comunidade escolar para virem de camisa cor-de-rosa e para escreverem no mural anti-bullying, subordinado ao lema da comemoração deste ano, “All Kind of Kindness”.

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4904-872  Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretora@esmaior.pt