Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt

ANPRI, TGPSI e Ciências e Tecnologias

A 16 de fevereiro as turmas de 12.º P e 12.º C, respetivamente do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e curso de Ciências e Tecnologias, visitaram o Centro de Ciência de Computação da Associação Nacional de Professores de Informática – ANPRI, no Barreiro.​​

  55 anpriCienciasTGPSI 5
 51 anpriCienciasTGPSI 1  52 anpriCienciasTGPSI 2
  54 anpriCienciasTGPSI 41

Obrigada ANPRI por esta oportunidade!

Os alunos participaram em oficinas sobre desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis com APP Inventor, Modelação 3D com Thinkercad, Programação de Placas Eletrónicas com Microbit, Realidade Virtual e Aumentada, Quiver, e ainda, Inteligência Artificial.

Neste espaço pudemos ter acesso a várias experiências e dinâmicas com diversos robots e placas eletrónicas e uma exposição de Projetos realizados no âmbito Provas de Aptidão Profissional (PAPs) pelos alunos do Ensino Profissional e também algumas antiguidades tecnológicas.

Foi possível visitar a SALA ROBOT ANPRINO, equipada com impressoras 3D de PLA e resina. A Anpri dispõe também de uma SALA DE HARDWARE E REDES com materiais para soldadura de componentes eletrónicos para montagem de pequenas redes de computadores.

Uma experiência a repetir!

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4904-872  Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretora@esmaior.pt