Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt
banner1
banner2
banner3
banner4
banner5
banner6

A MAIOR NOS ÚLTIMOS SEMINÁRIOS DO PROJETO CEGE


74 CEGE online Seminars
O Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, representado pelas docentes Catarina Paço e Fátima Simões, esteve presente nos três seminários online que concluíram o projeto CEGE - Critical and Ethical Global Education - Heading up to Safer Schools.
A organização, acolhimento e dinamização dos seminários ficou a cargo de cada um dos países parceiros no projeto: 19 de janeiro – Finlândia; 20 de fevereiro – Portugal; 14 de março – Estónia, com a presença da entidade responsável pelo projeto: Rauhankasvatusinstituutti (RKI [Peace Education Institute, Finland]); e a entidade parceira: Mondo (Estonian CSO, specialised in global education).
Em representação de Portugal, além do nosso Agrupamento, colaboraram duas docentes do Agrupamento de Escolas de Barroselas, parceiro no projeto desde o início.
Durante os seminários, foi possível apresentar o trabalho desenvolvido com base na ferramenta SAFER – “Schools Act for Equal Rights” e na metodologia HEADS UP - "Hegemony, Ethnocentrism, Ahistoricism, Depolitisation, Salvationism, Uncomplicated Solutions, Paternalism", já partilhado na plataforma ESEP (European School Education Platform), com vista à elaboração do relatório final.
As professoras envolvidas pretendem continuar a desenvolver e implementar as estratégias que trouxeram deste projeto, disseminando-as no seio da comunidade educativa e contribuindo para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e uma educação global dando voz aos alunos.

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4904-872  Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretora@esmaior.pt